Notícias

Veja como foi o 1º Dia do Tríduo de Santa Clara

Paz e Bem!

Na tarde desta quarta-feira (08/08), o Convento da Penha deu início ao Tríduo em honra à Santa Clara de Assis. A celebração, aconteceu no Campinho do Convento, onde tradicionalmente às quartas-feiras, há a Missa da Saúde. A participação dos idosos, enfermos e doentes, vem aumentando, já que é uma forma de proporcionar à todos, sobretudo àqueles que não dispõem de condições físicas para subir à Penha, a participação na Celebração da Sagrada Eucaristia.

A Missa contou com momentos especiais e de devoção à Santa Clara. Na Liturgia da Palavra, a Primeira Leitura e o Salmo Responsorial, foram especificamente propostos em louvor à Santa Clara, o que possibilitou um clima ainda mais orante e meditativo sobre a vida da Santa fundadora da Segunda Ordem Franciscana, a Ordem das Clarissas. Outro destaque da celebração, foi a ornamentação da Imagem de Santa Clara. Preparada pelas voluntárias que ajudam a equipe de palanque do Convento, a Imagem foi envolta de flores e materiais da natureza, além de uma pequena fonte de água, que como o próprio Frei Paulo disse, “barulhentinha gostosa”, causando ainda mais propósito de reflexão. Frei Paulo Roberto Pereira, OFM, presidiu a Missa. No início, ele saudou os presentes e acentuou que além de importante, já é um costume a participação dos idosos na Missa das 15h, toda quarta-feira.

Na homilia, Frei Paulo trouxe a reflexão alguns pontos importantes em debate na sociedade nos dias de hoje, como a ideologia política que favorece a pena de morte e desfavorecem aos mais pobres, além de pontuar que “mais do que louvar e admirar os Santos, nós somos convidados a repetir o que eles fizeram.”

Assista e confira como foi:

Eventos

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2018› » 

Facebook